segunda-feira, 19 de maio de 2008

ENEM 2008. O Vestibular começa agora! EStejam preparados...


Está chegando a hora queridos alunos do 3º Ano A e B.. e precisamos aproveitar e se dedicar esse tempo. Então lá vai a dica... inscrevam-se no ENEM e BOa Sorte!


O Inep divulgou na última semana as datas relacionadas ao exame nacional do Ensino médio 2008, o famoso ENEM. O período previsto para as inscrições é relativamente curto (05 a 31 de Maio), razão pela qual o candidtato não deve deixar para realizar a sua inscrição na última hora.
A experiência tem mostrado que nos últimos dias há um natural congestionamento no site do INEP, que naturalmente causa alguma preocupação, que pode e deve ser evitada com a inscrição antecipada sendo realizada nos primeiros dias de Maio.
Embora poucos se dêem conta disso, o Enem deve ser encarado com muita seriedade e preparo, pois todos os grandes vestibulares contam com essa avaliação para compor a nota final de seus candidatos. Para que se tenha uma idéia, um bom desempenho no Enem pode garantir ao candidato de 4 a 7 pontos na primeira fase. São pontos importantes que não devem desprezados não é mesmo?
Para atender aos que se preparam para esse exame, postarei nos próximos dias um simulado online com questões dos últimos exames do Enem para que os leitores deste blog familiarizem-se com o tipo de questões cobradas.

Nenhum comentário: